22 de junho de 2007

O Alquimista


Terminei de ler "O Alquimista" do Paulo Coelho. Apesar das minhas reservas quanto ao mérito literário do autor e, assumo, algum preconceito/desconfiança com tanto "hype" à volta dele, este livro foi o Universo que me pôs na mão de forma totalmente inesperada, (via movimento book-crossing). Portanto TIVE MESMO que lê-lo.

Curiosamente, agora que o terminei descobri que JÁ tinha OUTRO livro do Paulo Coelho, que curiosamente também achei (este simplesmente perdido ou esquecido). Na altura atirei-o para uma das prateleiras da estante e nem lhe dei mais atenção. (Se calhar já era o universo a dar-me sinais na altura e ignorei-o...) Talvez seja agora a altura de ler a "Veronika Decide Morrer".

Curioso que ambos os livros me tenham vindo parar à mão sem eu nada fazer para os ter e também de ambos serem em versão Inglesa.

Será interessante ler a Veronika agora que se encontra em exibição o filme http://www.thebridge-themovie.com/new/index.html "THE BRIDGE" e comparar ambos.

Sem comentários: