7 de julho de 2007

New 7 wonders



Uh!!!? Quais eram mesmo as outras maravilhas?

SÓ me lembro DISTO!


Li, a propósito, este comentário girissimo no Youtube: "arre mulher!! que high-profile! é que ela compõe, ela escreve, ela produz, canta com tudo, entra e sai dali humilde! Isto é ser grande... toda ela branca, luz e esperança! E viva o brilho!"


De facto é de ouvir e ficar arrepiado. Confesso que fui mais ou menos apanhado de surpresa com este hino ao mundo e à união dos povos composto pela própria Dulce Pontes e, que toca todos o que o ouvem e não pode deixar de comover... Até a mim me saltou a lagrimita! -- Mas isso já sabemos que sou um piegas.

Já sabia do talento da Dulce para a escrita pois não é a 1ª canção composta por ela que oiço. E quem quizer verificar é só espreitar aqui dois exemplos perfeitos do talento de composição da Dulce: O Infante e Ondeia Não posso é deixar de especular o fantástico que seria ver um musical inteiro composto por ela... É inegável o seu sentido dramático, (além da grande belesa melódica) e domínio do desdobramento frásico entre intérpretes. Claro que não me esqueço que a Dulce começou a sua carreira entre os programas do Júlio Isidro e os musicais no Maria Matos ("Enfim Sós", 1988, quem viu?) produzidos na altura pelo Carlos Cruz (loong ago)...

Devo dizer que esta VERDADEIRA maravilha foi até boa demais para o evento.

De qualquer modo aqui fica, para quem, como eu, não tiver ligado peva à saloiada mal amanhada, que foi o resto do espectáculo, mas queira, mesmo assim conferir:

1 comentário:

Graduated Fool disse...

Confesso que mal vi o espectáculo. Dizem que foi pobrezinho e, pelo que fui vendo, também o achei. Estava mais interessado no Live Earth.

Este foi, certamente, o momento mais alto. Não vi na altura, vi agora e gostei bastante. Esta Dulce está cada vez melhor vocalmente.

As outras maravilhas, quais eram? Para mim havia uma. Confesso aqui também o meu fascínio por essa mesma, a Hillary Swank, que apresentou as tais 7 maravilhas. Aquela rapariga tem qualquer coisa... uma simplicidade, um sorriso, uma expressividade, um olhar de uma grande beleza. Mexe comigo.

Abraço.