Teeser..
Tive o privilégio de assistir a uma performance de Dita Von Teese em finais de Maio de 2005 na extraordinária festa da Malícia no Lux. Fiquei deslumbrado com todo aquele glamour retro.
Fetichista assumida, a ex de Marilyn Manson é responsável pela reinvenção da estética pin-up dos anos 40 e 50 associada à arte ancestral do strip-tease burlesco e soube mesmo elevá-la a um patamar de dignidade que ninguém imaginaria. O livro duplo Burlesque and the Art of Teese/Fetish and the Art of Teese revela dois lados desta retro-vixen: o de glamourosa pin-up à anos 40-50 e o de fetichista assumida, amarrada e indefesa ou de chicote em riste.
"My lipstick's bigger than yours."
(Citado) No 60º aniversário do festival de Cannes, Dita foi a estrela de um evento beneficente do mais conceituado festival de cinema do mundo.
O evento da amFar Cinema Against AIDS foi patrocinado pela MAC cosmetics, the Weinstein Co. e Bold Films (Produtores de Ocean's 13).
Dita tirou a roupa num striptease que deixou todo o público de queixo caído e, ainda dançou seminua sobre um batom gigante MAC VIVA GLAM IV com brilho, evocando o glamour e o uso da maquilhagem pelas actrizes na história do cinema. O glamour ficou por conta dos O seu biquíni e sapatos, cobertos de cristais Swarovski, que foram depois leiloados por US$ 65,000.
Este evento beneficiente, que acontece todos os anos, contou também com a participação de Kylie Minogue, Claudia Shiffer, Elle Macpherson, Eva Mendes, Mischa Barton, Naomi Campbell, Rosario Dawson, Rose McGowan e Toni Collette..
Sharon Stone foi a mestra de cerimónias (já habitual) nesta festa recheada de vedetas. Sharon ajudou a conseguir $7.5 milhões para investigação, educação e tratamento do VIH/SIDA a nivel mundial.
Os Items em Leilão incluiam uma fotografia de Sophie Marceau pelo fotógrafo Mario Testino arrematada por $300,000, uma lição de ténis dada pela Tenista Monica Seles e uma semana a bordo de um Yate de luxo. Enquanto George Clooney, protagonista de Ocean's 13 leiloava esta ultima, Sharon Stone disse ao publico que, por $350,000, Clooney ofereceria um beijo. Uma bonita senhora lá teve a sorte de beijar o famoso solteirão, que tmbém não fez grande sacrifício, diga-se...
Kylie Minogue interpretou Can’t Get You Out Of My Head e o sucesso de 1988 Locomotion. Sharon Stone, além de apresentar o evento também se encarregou de acompanhar Kylie, cuja performance na noite rendeu $300,000 para a causa. Num vestido letal, Stone cantou e dançou com kyllie.
A lenda do Cinema Elizabeth Taylor - que organiza o Evento - não pôde estar presente devido a problemas de saúde.
Sharon disse aos 700 convidados, "Vocês não fazem idéia do BEM que fizeram ou da DIFERENÇA que marcaram."