19 de maio de 2007

Caminhar




Caminhar por Lisboa aos fins de semana, de manhã, é uma delicia, sobretudo com este céu azul. Uma luz cálida e brilhante espraia-se pela cidade, lambendo tudo e dando a impressão de vivermos num sítio único. Até o bairro alto, submerso em grafittis e inundado dos despojos e imundicie de mais uma noite de desvarios, parece perdoável.

Saí a pé de casa com o raposinho pela manhã. No jardim da estrela uma feirinha efémera de velharias vai marcando presença de vez em quando (tenho que voltar a este tema do Jardim da Estrela). No Chiado também a ferinha de livros ao lado da Bertrand já é tradição de sábado (não resisto a alfarrábios e livros em oportunidade...).

Mas não foi por nada disto que saímos. Já há bastante tempo que o raposinho canta louvoures a uns certos sapatinhos, não ortopédicos, mas com determinadas propriedades que favorecem a circulação, postura, apoio lombar, etc. Ora, para um professor que passa a maior parte do seu tempo activo em pé, isto parece uma promessa balsãmica divina...

Na verdade os sapatos são desenhados reflectindo a postura dos Masai em áfrica (ok, ok, vão à wikipedia!). Infelizmente o sítio mais próximo onde se podiam encontrar era em Espanha...

MAS... de repente soubemos que já se vendem cá no burgo!!! E ala, lá fomos nós.
Ora agora o raposinho é o feliz usufrutuário de um genuíno sapato MBT [Masai Barefoot Technology] modelo Sahara (foto abaixo).




Agora também EU quero uns para mim!!!

Caminhar pela cidade nunca mais será o mesmo, em cima destas traineiras...

Sem comentários: