30 de maio de 2007

Update II (Praying for Time)


Há coincidências que não se podem ignorar. A propósito da ida da Fátima ao concerto ao Vivo do Lenine o raposinho tinha comentado comigo que um artista que ele gostaria de ver ao vivo era o George Michael. E, zás, eis que aparece cá o entertainer himself sem que ninguém contasse. 40mil Bilhetes postos à venda, e apesar do em cima da hora não impediu que 27mil pessoas lá aparecessem no estádio municipal de Coimbra.
Consegui uma folga ao fim de semana - coisa rara – e lá comprei os bilhetinhos.

Foi uma noite feliz, cheia de cor, alegria e muita vontade de dançar (e as 6 cores da Pride flag eram omnipresentes).

Mau grado uns pequenos pormenores de contra-regra a afinar (era o 1º concerto depois dos ensaios e, sobretudo na 1ª parte, umas pausas prolongadas demais entre as canções quebravam um pouco o ritmo e atmosfera do espectáculo), foi um excelente concerto e, o homem é como um vinho vintage… está cada vez melhor com a idade, com uma voz mais segura e mais robusta, realçada por um coro de apoio de estilo R&B e O MELHOR som que já vi em concertos ao vivo desta envergadura.

Impossível não mencionar também o enquadramento cénico DESLUMBRANTE com um tríptico de ecrãs tridimencionais a enquadrar tematicamente as canções, além dos dois ecrãs que apresentavam as imagens do artista no palco para os espectadores mais distantes.
Aqui fica um registo daquele que foi para mim o momento mais deslumbrante do espectáculo. Confesso que fiquei com os cabelinhos da nuca todos arrepiados durante a interpretação de “Praying for time”.



Agora que penso nisto, vejo que tanto esta como o “Paciência” do Lenine estão no mesmo comprimento de onda…

2 comentários:

Anónimo disse...

obrigado por teres postado sobre este concerto. eu estive lá (embora não por gostar muito das musicas, mas por ir acompanhar uns amigos)! mas foi interessante, admito! continua... cumprimentos

Graduated Fool disse...

O tema "Paciência" do Lenine é dos meus temas favoritos. Calmo, translúcido, belo.