30 de maio de 2007

Borg!!!


Aproveitámos o fim de semana do George Michael para dar uma escapadinha e resolvemos ficar em Aveiro. (Fiquei surpreendido ao descobrir que Coimbra tem uma muito limitada oferta hoteleira e, tirando o Quinta das Lágrimas, que é caríssimo, pouca coisa há de interessante na zona em termos de hotéis).


Aveiro está uma cidade linda e devido a ser o dia da cidade conseguimos, por coincidência, uma promoção no Meliá Ria, um **** excelente onde eu já tinha ficado uma vez.

Elegante, de interiores moderníssimos e muito confortáveis, a contrastar com a ideia de hotel que em geral ainda se oferece em Portugal e que parece ter estagnado nos piores anos 40… (pelo menos 85% da oferta que encontrei online para a zona de Coimbra e beira litoral era assim).


A construção deste hotel gerou muita controvérsia devido à sua traça geométrica e arrojada, acusada de contrastar com a do centro cultural de Aveiro, um edificio industrial do final do século passado (creio) que se encontra mesmo ao lado.

Pessoalmente não vejo qualquer choque, pelo contrário, acho que cada um dos edifícios destaca o outro e ambos saem beneficiados. Parece-me uma conjugação bastante harmónica, ao contrário de muitos exemplos que encontramos por esse país fora, de “modernices” cuja memória descritiva vende como “perfeitamente integrados na envolvente” quando qualquer pessoa de bom senso vê logo que se trata de um tremendo bajolo sem defesa.

Não é o caso deste hotel. Afinal de contas, um cubo é um cubo, uma forma geométrica perfeita, que é o que o hotel emula. - - Qualquer semelhança com um Cubo BORG do universo Star Trek é mera coincidência.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi,

Se precisar reservar um hotel em aveiro, achei esse site legal: hotel Aveiro.

Gostei bastante do Melia Ria tambem !