Update II (Praying for Time)
Há coincidências que não se podem ignorar. A propósito da ida da Fátima ao concerto ao Vivo do Lenine o raposinho tinha comentado comigo que um artista que ele gostaria de ver ao vivo era o George Michael. E, zás, eis que aparece cá o entertainer himself sem que ninguém contasse. 40mil Bilhetes postos à venda, e apesar do em cima da hora não impediu que 27mil pessoas lá aparecessem no estádio municipal de Coimbra.
Consegui uma folga ao fim de semana - coisa rara – e lá comprei os bilhetinhos.
Foi uma noite feliz, cheia de cor, alegria e muita vontade de dançar (e as 6 cores da Pride flag eram omnipresentes).
Mau grado uns pequenos pormenores de contra-regra a afinar (era o 1º concerto depois dos ensaios e, sobretudo na 1ª parte, umas pausas prolongadas demais entre as canções quebravam um pouco o ritmo e atmosfera do espectáculo), foi um excelente concerto e, o homem é como um vinho vintage… está cada vez melhor com a idade, com uma voz mais segura e mais robusta, realçada por um coro de apoio de estilo R&B e O MELHOR som que já vi em concertos ao vivo desta envergadura.
Impossível não mencionar também o enquadramento cénico DESLUMBRANTE com um tríptico de ecrãs tridimencionais a enquadrar tematicamente as canções, além dos dois ecrãs que apresentavam as imagens do artista no palco para os espectadores mais distantes.
Aqui fica um registo daquele que foi para mim o momento mais deslumbrante do espectáculo. Confesso que fiquei com os cabelinhos da nuca todos arrepiados durante a interpretação de “Praying for time”.
Agora que penso nisto, vejo que tanto esta como o “Paciência” do Lenine estão no mesmo comprimento de onda…
2 comentários:
obrigado por teres postado sobre este concerto. eu estive lá (embora não por gostar muito das musicas, mas por ir acompanhar uns amigos)! mas foi interessante, admito! continua... cumprimentos
O tema "Paciência" do Lenine é dos meus temas favoritos. Calmo, translúcido, belo.
Enviar um comentário